quinta-feira, 5 de março de 2009

LEITURA DA BÍBLIA

“O meu povo está sendo destruído por que lhe falta o conhecimento” Os 4:6

A Leitura da Bíblia em 100 dias seria possível ou não? Muitos pensam, jamais vou conseguir fazer isso. Porque um prazo tão pequeno assim?

O grande objetivo deste desafio de leitura da Bíblia em 100 dias, não é quem vai conseguir ou não, mas sim o incentivo a leitura da palavra de Deus.

A Bíblia nos afirma que Deus tem plena consciência e convicção que seu povo, sofre, padece e muitas vezes estão sendo destruídos por falta de conhecimento.

Analisando um pouco sobre o tema, creio que a instrução através da Palavra de Deus é sábia, proveitosa, edificante e de muita importância para todos nós.

Na Bíblia aprendemos o plano de salvação de Deus; a maneira de recebermos o perdão dos nossos pecados; a forma como podemos viver segundo a vontade de Deus e também as armas para vencermos as investidas do diabo sobre nossas vidas.

Ah, como seria maravilhoso, se todos, sem distinção se dispusessem a estudar, meditar, ler e compreender a Bíblia. Creio que viveríamos melhores, compreenderíamos melhor uns aos outros e teríamos a certeza que podemos chegar à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. (Ef 4:13).

Meus amados busquem ler, meditar, entender, compreender, se alimentar e fazer uso no seu dia-a-dia das instruções que a Bíblia nos traz. Não desanime se você vai demorar 100, 200, 300 ou até mesmo 1000 dias, para concluir a sua leitura, o mais importante é ler diariamente e viver segundo o que está escrito nesta Palavra.

Pr. Kleyton Martins.

Nenhum comentário: