terça-feira, 16 de junho de 2009

“IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 16:15

A grande comissão de Jesus a todos nós implica em: IR, PREGAR E FAZER DISCÍPULOS.
Desde o tempo dos profetas já se pregava a Palavra de Deus. Pois este sempre foi o desejo de Deus para o homem, a sua reconciliação após a queda-pecado.
Depois veio João Batista, anunciando o arrependimento, porque era próximo o reino dos céus. Daí veio Jesus Cristo, que sua própria vida foi uma pregação, sempre anunciando o arrependimento e a reconciliação do homem para com Deus.
Após a morte e a ressurreição de Jesus, a tarefa foi dada aos apóstolos, quando Jesus afirmou: E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas...
Então depois de vários homens e mulheres de Deus anunciarem o Evangelho e o arrependimento dos pecados, cabe então a nós, nos dias de hoje, o IDE de Jesus.
Mas a grande questão é: estamos ou não indo e pregando o evangelho a toda criatura? Esta tarefa cabe a mim e a você, e com urgência, não podemos perder tempo e nem oportunidade.
Seja em nosso trabalho, na escola, na rua com os vizinhos, entre os familiares ou até mesmo andando pela rua. O importante é reconhecermos a nossa missão e cumpri-la.
Você já pensou quantas pessoas estão morrendo sem conhecerem a Jesus. Quantas estão com suas vidas dilaceradas, casamentos destruídos, endividados, e eu e você que podemos anunciar aquele que tudo pode fazer, não anunciamos, preferimos ficar no conforto de nossa casa, achando que tudo está muito bom, afinal de contas já somos salvos e tal.
Não é assim que Deus espera que agimos, mas sim de uma forma diferente. Você não precisa abandonar seu trabalho, seus afazeres, ou mesmo deixe sua família e sua casa para pregar o evangelho. Onde você está é possível cumprir o IDE de Jesus.
O desejo de Deus é que cada um de nós façamos a nossa parte, com amor e dedicação, crendo na direção e no cuidado de Deus.
Quando Jesus enviou os setenta discípulos, não exigiu deles uma boa eloqüência, um curso superior, mestrado, doutorado, mas simplesmente amor pela sua obra e seu reino. Lembrando que o sustento e a provisão para tudo que necessitavam era Deus que ia dar.
Assim somos nós, quando nos colocamos a disposição de Deus para fazer a sua obra e pregar a sua palavra, o Espírito Santo é que nos dirige e nos conduz segundo o seu querer e sua vontade.
Não perca tempo, cumpra a sua missão logo, não espere para depois.
Procure o líder do departamento que você faz parte, e peça orientação, conselho e quais os planos para que você possa cumprir o IDE. Durante este mês de Junho, este é o nosso alvo, o nosso objetivo: IR, PREGAR O EVANGELHO E FAZER DISCÍPULOS DE TODA CRIATURA.
Junte-se a nós, temos muito a fazer e você faz parte dos planos de Deus. Lembre-se que: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Lc 10:2.
Eu e você somos testemunhas de Jesus. Toda testemunha deve ser viva e falar daquilo que sabe e conhece. Esta é a minha e a sua função, testemunhar de Jesus e de seus maravilhosos feitos.

Pr. Kleyton Martins.

Um comentário:

beiz disse...

que estudo maravilhoso ,tireto do ceu